Amor de cachorro

Brutus e Eurico Baniwa




Notícias interessantes merecem ser compartilhadas. Recentemente li um artigo na revista superinteressante e me identifiquei prontamente porque, além de gato Apollo e porquinho da índia Fukfuk, tenho um cachorro da raça Rottweiler, o Brutus que com 3 meses chegou em nossas vidas e nutre por nós total amor e devoção. O artigo revela que o cachorro ama de verdade seu dono, comprovado por meio de pesquisas.

O texto é curtinho, mas superinteressante...Confiram

 Cachorros sentem amor de verdade pelo dono

Os primeiros sinais do amor aparecem naquela ansiedade em reencontrar a pessoa. 
Você não quer estar longe. E quando, enfim, estão juntos, o mundo todo para. 
É exatamente isso que seu cachorro experimenta com você: as dores e alegrias do amor romântico.
Quando sentem o cheiro do dono, o cérebro dos cães ativa uma área chamada núcleo caudado, associada às sensações de prazer
Em humanos, uma de suas funções é reagir positivamente às belezas visuais – mas ela também trabalha intensamente durante as primeiras fases do amor.
Foi assim que reagiram os 12 cachorros treinados para permanecer deitados e calmos em um aparelho de ressonância magnética. Pesquisadores americanos apresentaram a eles cinco cheiros distintos: o deles, o de um humano desconhecido e o do dono, e o de cachorros conhecidos ou não. E reagiam sempre mais intensamente ao cheiro do dono, ativando o tal núcleo caudado.
Segundo a pesquisa, essa é a maior prova de que os cães sentem mesmo um carinho especial pelos donos. Algo próximo ao amor romântico tão conhecido por nós.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/cachorros-sentem-amor-de-verdade-pelos-donos/

Um comentário:

  1. Boa tarde achei bem legal e também acredito nesse amor dos animais é muito lindo por isso vamos retribuir todo esse amor com mais amor beleza..!!

    ResponderExcluir