A raça Bengal


Os gatos da raça Bengal são gatos inteligentes, capazes de interagir com os moradores da casa e até de demonstrarem um certo comportamento canino, pedindo atenção através de ronronares, miados fortes e seguindo seus donos pela casa. E quer estar sempre ao lado do dono (quem dá comida, atenção e carinho) em qualquer cômodo que esteja.

Apesar disso, é independente, característica facilmente explicada pela manutenção de seus genes herdados dos ancestrais selvagens. Mesmo assim, o verdadeiro Bengal é um gato que inspira confiança, e nunca ameaça atacar ou ferir o seu dono. Por vezes quer brincar e suas unhas afiadas podem arranhar, mas superficialmente. Precisa ter cuidado com as brincadeiras, já que ele gosta de agarrar as pernas de quem brinca.
Bengal é um gato de reflexos rápidos, excelente escalador e vai demonstrar sua atleticidade em todas as oportunidades que lhe forem dadas. Em ambientes externos, esses gatos adoram subir em muros e árvores, e dentro de casa vão aprender muito rapidamente quais são os locais altos onde eles podem ficar e observar por cima todo o ambiente ao seu redor.

História da raça Bengal (Gato-de-bengala)

 A criação da raça bengal ocorreu com o resultado de cruzamentos seletivos entre diferentes espécimes selvagens, como o leopardo asiático, um gato nativo da região sudeste da Ásia. Esses felinos foram criteriosamente entrecruzados com gatos domésticos, e o resultado não foi nada menos do que espetacular. A aparência selvagem que remete a lembrança aos grande felinos está muito presente neste belíssimo gato de pelo curto, que apesar da aparência selvagem, reúne características comportamentais dos gatos domésticos.
A criação começou a obter notoriedade somente a partir da metade do século 20, quando a reprodução desses animais começaram a ganhar força nos Estados Unidos. A ideia central da criação desta raça era exatamente manter os traços e aparência dos leopardos selvagens, e ao mesmo tempo, trazer dos gatos domésticos o temperamento dócil e afetuoso.




Fonte: http://www.guiaderacas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário