Calculando a Idade de seu gato


Em média, um gato vive 15 anos. Mas existem gatos que vivem para além de vinte, se permitido.
Os dois primeiros anos de vida de um gato são vividos de maneira diferente dos anos posteriores, ou melhor, é possível que um gato já chegue a 15 anos humanos apenas em seu primeiro ano de vida.
De fato, no primeiro ano de vida, o gato se desenvolve física e sexualmente. Aos dois anos  o gato terá nossos 24 anos, sendo necessário acrescentar mais nove anos. 
Após esses dois primeiros anos, deve ser calculado quatro anos para cada ano vivido pelo gato.
Um gato que tem 5 anos de idade, tem a idade humana de 36 anos. 
Confiram a tabela:


 Tabela comparativa

Gato
Homem
3 meses
5 anos
6 meses
10 anos
1 ano
15 anos
2 anos
24 anos
3 anos
28 anos
4 anos
32 anos
5 anos
36 anos
6 anos
40 anos
7 anos
44 anos
8 anos
48 anos
9 anos
52 anos
10 anos
56 anos
11 anos
60 anos
12 anos
64 anos
13 anos
68 anos
14 anos
72 anos
18 anos
88-91 anos
20 anos
91-96 anos
21 anos
96-106 anos

Jovem Apolo - 2 anos (24 anos)
























Os gatos de rua geralmente tornam-se velhos mais rapidamente. Gatos de estimação vivem mais tempo, porque eles vivem sob cobertura e não a mercê do tempo (intempéries).
Se adotamos um gatinho que tem poucas semanas de vida, podemos desfrutar de seu crescimento e calcular sua idade. Mas e se encontramos um gato adulto? Como sabemos que idade pode ter? Aqui estão alguns detalhes que podemos olhar para atribuir a idade do gatinho: Dentição, tônus muscular, pêlos e olhos. 

Dentes. Se observarmos manchas nos dentes indicam que o gato é idoso. Os dentes decíduos ou seja, os dentes de leite, surgem entre quatro e seis semanas, os dentes permanentes emergem em quatro meses.  Se os dentes do gato são levemente amarelados, pode ter entre um e dois anos. Se o gato tem dentes brancos permanentes, a idade do gato será de um ano.Se houver a presença de tártaro nos dentes terá entre entre três e cinco anos.   
Tônus muscular: Depois de olhar para os dentes, tentamos observar o tônus ​​muscular do gato. Gatinhos mais jovens têm tecido muscular mais firme, os idosos chega a mostrar um pouco os ossos e retalhos de pele balançando. 
Pêlo:  O pêlo de gato jovem é suave ao toque e quando tocamos nossas mãos afundam dentro. Se o gato é velho mesmo, seu pelo é diluído com mais áreas de cabelos brancos. 
Olhar: Os olhos de um gato também nos dizem algo sobre sua idade. Eles são claros se o gato é jovem, se há lacrimejamento excessivo, o gato é mais velho. A íris dos gatos jovens é mais lisa que de gatos mais velhos que é desigual.


Fonte:
http://www.mondogatti.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário